sexta-feira, 11 de março de 2011

Como organizar sets que nem os de revista

Olá pessoal vim postar uma novidade de como organizar sets:

1-Vá para um site ou progama de montagem que envolve sets
2- Escolha primeiramente o tema do set (campo, natureza, rosa,cidade , oceano, etc)
3- Escolha os itens de acordo com o tema escolhido (obs meu tema é romantic city =])
4- Vc pode editar o tamanho , recortar etc no paint, gimp, photoshop e outros ou até no picknic do orkut.
5- Você pode colocar um fundo no propio site onde vc está montando ou no progama (eu aconselho usar o programa pois nos sites tem muita imagem desconfigurada, e no progama vc pode concertar os erros)
Ou colocar paenas decorações como eu fiz (reparem que eu troquei a bolsa)

7- Dicas de como organzar sua decoração:

Para as decorações mais simples como um ramo de flores secas você pode colocar no canto do set ou sobre algumas na diagonal ( evite comprometer muito a vizualição da roupa ou acessório)

Ao fazer uma decoração abaixo dos acessórios como eu fiz e mais complicado tem que dominar bem a montagem (não se preocupe não é tão difícil você pode aprender em http://imasters.com.br/artigo/10875/criacao/criando_montagens_com_o_gimp/ )

Tente não colocar as decorações das mesmas cores das peças se colocar coloque a distância como eu fiz (onde estão os passarinhos)

8- Corrigindo erros
Se você montar seu fundo no gimp e a imagem da roupa que você escolheu estiver desconfigurada ou mal recortada (e você não percebeu [por isso que eu troquei a bolsa]) você pode concertar ela no gimp utilizando o conta-gotas para pegar a cor igual e ter melhores transferências de cor, aproximando o zoom no local onde você quer concertar e comece a fazer o desenho igual ao da decoração que você escolheu  ( pessoal isso é muito fácil) . No local onde você desenhou sua correção ficou algumas pinceladas tortas ou pixeladas você pode concertar isso usando a  ferramenta marca d' água:

9- Onde acho downloads de progamas para edição e montagem de sets?
Eu procuro no baixaki pois é mais seguro.
Aqui estão os links para:
Gimp: http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm
Photoshop: http://www.baixaki.com.br/download/adobe-photoshop.htm
Corel paint : http://www.baixaki.com.br/download/adobe-photoshop.htm

Duvidas: forteensdicasteen@hotmail.com
todos os e-mails vão ser respondidos

Beijos a todos vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário